Leite Condensado com Cacau

 

Bolo de Chocolate com recheio de Leite Condensado com Cacau

 

Ingredientes:

Massa: 3 ovos, 1 chávena de chá de açúcar e 1 de farinha de trigo, 1 /4 de chávena de chá de óleo, 1 /4 de chávena de chá de chocolate em pó, 1 colher de sopa de fermento, 1 /4 de chávena de chá de água quente.

 

Creme para o recheio e cobertura: 2 latas de Leite Condensado com Cacau Colmi, 4 gemas, 200 ml de leite, 1 colher de chá de Amido de Milho Globo.

 

Preparação da massa:

Junte a água quente e o chocolate em pó e deixe esfriar. Bata as gemas com o açúcar até obter uma gemada bem fofa, acrescente a farinha peneirada, o óleo e a mistura de chocolate e água (já fria). Por último, bata as claras em castelo e acrescente à massa com o fermento. Leve ao forno médio, pré-aquecido 40 min., ou até dourar.

 

Preparação do creme:

Junte todos os ingredientes numa panela e leve a lume médio, até formar um creme consistente. Recheie o bolo em 2 ou 3 camadas interiores e utilize o restante creme, para cobertura.

 

 

 

Leite Condensado Cozido

 

Baba de Camelo

 

 Ingredientes:

1 lata de Leite Condensado Cozido Colmi, 4 ovos, 1 saqueta de amêndoas Globo para decorar.

 

Modo de preparação:

Numa tigela, junte o leite condensado com as 4 gemas de ovo e misture bem. Á parte, bata as 4 claras em castelo. Junte as claras em castelo, ao preparado anterior, mexendo cuidadosamente. Leve ao frigorífico até ficar consistente e antes de servir, decore com amêndoa ralada Globo.

 

 

 

Leite Condensado

 

Pudim de Leite Condensado

 

 Ingredientes:

1 lata de Leite Condensado Colmi, 2 vezes a medida (da lata) de leite, 3 ovos e 2 gemas.

 

Caramelo: 1 chávena (chá) de açúcar e 1 /2 chávena (chá) de água.

 

Modo de preparação:

Misture numa tigela o leite condensado, o leite, os ovos e as gemas até que fiquem bem ligados. Deite na forma previamente caramelizada. Leve a cozer, em banho-maria, em forno médio aproximadamente durante 1 hora e 30 minutos.

 

Caramelo: Espalhe o açúcar numa caçarola e leve a lume brando, deixando derreter suavemente. Quando estiver dourado, junte meia chávena de água quente e mexa com uma colher de pau. Deixe ferver mais uns minutos. Caramelize a forma de pudim.

 

 

 

 

Leite Evaporado

 

Mousse de Leite Evaporado com Morangos

 

Ingredientes:

1 lata de Leite Evaporado Colmi (deve estar bem gelado quando usar para crescer), 300g de morangos cortados em pedaços, Gelatina em pó Globo (apenas 1 pacote).

 

 

Modo de preparação:

Colocar a lata de leite evaporado no frigorífico algumas horas antes, até estar bem fria. Derreta a gelatina, deixe ferver e reserve. Depois do leite estar bem gelado, coloque numa taça e bata com a batedeira até que aumente de volume e fique uma mistura espessa. Junte esta mistura á gelatina, adicione também os morangos em pequenos pedaços e envolva muito bem até que fique homogéneo. Leve ao frigorífico 4 a 5 horas antes de servir e decore com morangos. Pode substituir os morangos por ananás ou pêssego.

  

 

 

Informações
Copyright 2013 by Colmeia do Minho
Desenvolvido por: Tecnologias Imaginadas   Logotipo TI