Pudim de Manga

 

Ingredientes:

3 dl água, 300g açúcar, 400g Polpa de Manga Globo, 3 colheres (sopa) Amido de Milho Globo, 6 gemas, 8 dl leite, casca de 1 limão, 3 folhas Gelatina incolor Globo, chantilly e fatias de Manga em calda Globo para decorar q.b.

 

Preparação:

Coloque as folhas de gelatina de molho. Leve ao lume a água com 150g de açúcar até obter uma calda. Junte a polpa de manga e deixe desfazer por completo. Retire e deixe arrefecer.

Á parte, junte o restante açúcar, o Amido e as gemas e bata tudo muito bem. Leve ao lume o leite com a casca do limão e deixe ferver. Retire a casca, verta o leite sobre o preparado anterior e leve tudo ao lume em banho-maria até engrossar. Retire e reserve.

 

Escorra as folhas de gelatina e junte-as ao preparado. Envolva e adicione também o preparado anterior. doce de manga. Molhe uma forma canelada, escorra-a e deite-lhe o preparado. Leve ao frigorífico entre 6 a 8 horas. Decore com chantilly e fatias de Manga em calda Globo.

 

 

 

Mousse de Manga

 

Ingredientes:

400g Polpa de Manga Globo, 4 folhas de Gelatina incolor Globo, 3 claras ovos, 60g açúcar, 1 pacote natas, 6 colheres (sopa) leite, cacau em pó Globo e fatias de Manga em calda Globo.

 

Preparação:

Coloque a gelatina de molho na água.

Bata as claras em castelo e junte o açúcar. Á parte, bata bem as natas e envolva-as nas claras. Adicione a polpa de manga.

Escorra as folhas de gelatina e coloque num recipiente. Adicione o leite, leve ao lume em banho-maria e dissolva. Junte ao preparado anterior e envolva tudo muito bem.

Coloque em tacinhas e leve ao frigorífico. Para servir, polvilhe com um pouco de Cacau em pó e decore com fatias de Manga em calda.

 

 

 

Informações
Copyright 2013 by Colmeia do Minho
Desenvolvido por: Tecnologias Imaginadas   Logotipo TI